Secretariado Remoto | Qual é a sua motivação?

Eu vejo muita gente hoje entrando no Secretariado Remoto com uma ideia um pouco distorcida do que é e quanto se ganha nesta área.

Vejo alguns apenas preocupados com os rendimentos, pensando… Como seria ganhar “o rio de dinheiro que isso deve dar”!

Em 2009, quando comecei minhas pesquisas sobre a área, já trabalhava como Secretária, mas resolvi cursar uma Universidade e me profissionalizar definitivamente.

Nestas pesquisas, notei as principais motivações para as pessoas que entraram nesta modalidade e, em nenhuma delas, vi a motivação financeira.

Incrível, não é? Gosto de ir a fundo quando gosto de algo, então pesquisei as origens sobre suas motivações.

Nestas pesquisas, notei claramente que a função foi idealizada por mulheres com carreiras sólidas e com CVs invejáveis, já com longa experiência na área e com muito conhecimento acumulado.

work-from-home

Elas já tinham dedicado muito tempo de sua vida ao Secretariado, e começaram a ver o tempo passar. O estresse de toda a profissão chega em algum momento da carreira – e não é diferente para as Secretárias.

Cuidar de gestores, executivos, CEOs, etc., não é uma tarefa fácil. Em algumas empresas, a Secretária é a primeira a ser chamada para participar de qualquer processo: ela é a pessoa que está em contato com os líderes.

Imagine realizar tais tarefas por anos e anos.

Muitas mulheres nesta condição passam muito tempo se dedicando à carreira e só depois se dão conta que sua vida pessoal, familiar e até profissional está totalmente voltada para a empresa e/ou ao executivo.

Essas mulheres querem mais tempo para si, para suas famílias, filhos e para se aperfeiçoar em suas carreiras, até mesmo mudar seus rumos.

o-working-mom-facebook-1030x687

Por isso, juntam sua experiência profissional a uma famosa forma de trabalho, o HOME OFFICE, e dão origem ao Secretariado Remoto.

O Secretariado Remoto teve suas primeiras adeptas nos anos 1990, muito por conta das crescentes facilidades da tecnologia e das inovações das maneiras de trabalho.

Então, uma profissional quase indispensável a uma organização de repente resolve largar tudo?

Foi isso o que aconteceu em muitos casos, mas seus gestores pediram que elas ficassem ainda por um tempo prestando serviço no formato HOME OFFICE.

abc

As motivações de mudança por parte destas mulheres podem ter sido um estilo de vida novo, prioridades como cuidar de um bebê, casa, família, saúde, um curso ou apenas mudar os rumos da carreira profissional.

Ter como motivação a parte financeira é uma motivação frágil demais e, na primeira dificuldade, você com certeza abandonará o Secretariado Remoto e voltará para uma empresa privada.

Não que isso não seja uma hipótese para todas nós: quem não quer receber uma proposta irrecusável de uma grande empresa?

Porém, dificuldades existem no começo de qualquer nova jornada. No Secretariado Remoto não é diferente.

Pretty Woman Talking On Mobile Phone In Home Office

É preciso muito empreendedorismo e conhecimento.

Pense e avalie se é isso mesmo que você deseja para a sua carreira, se você quer fazer muito networking todos os dias, propostas de contratos, autogerenciar-se; enfim, empreender.

Pense se você consegue ver em uma mesma pessoa (VOCÊ) a mesma concentração para o trabalho no dia a dia e uma visão de futuro para os rumos de sua carreira.

Motivação e persistência são essenciais para quem deseja ingressar no Secretariado Remoto.

Quer saber mais sobre a profissão?
Conheça nosso e-book.

capa-ebook-3d

Compre no link:

https://go.hotmart.com/C5306684B

Quer conhecer mais sobre este novo ramo de atividade e fazer um dos nossos cursos?

Consultoria | Treinamento e Assessoria
capa2

Link:
oneconsultoriasr.com.br

http://oneconsultoriasr.com.br/consultoria-treinamento-assessoria/

Ou entre em contato para maiores informações:
contato@oneconsultoriasr.com.br | oneconsultoriasecretariaremota@gmail.com

n8

Sandra Tarallo
Secretária Executiva | Secretária Remota | Jornalista |
One Consultoria Secretária Remota | Executiva News Revista Digital

oneconsultoriasr.com.br | executivanewsrevistadigital.com

2 comentários Adicione o seu

  1. Cláudia Regina Pereira disse:

    Uma questão não abordada, mas que tambem pesa muito é o trânsito. Nas grandes cidades vemos o tempo ser consumido pelos engarrafamentos…. É muito desgastante!
    Parabéns pelo artigo.😁

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim Claudia.
      É um ponto muito importante e que pesa na escolha de uma nova forma de trabalho.
      Obrigada
      Sandra Tarallo

      Curtir

Deixe um comentário